domingo, janeiro 21, 2007

A puta da dislexia

E depois de tantos anos, e depois de tantas leituras e tanta escrita, continuo com a ligeira dislexia, se é que isso existe, que me foi diagnosticada, ou coisa parecida, pelo psicólogo a que os meus pais me levaram quando ainda frequentava a primária e que, por muito estranho que me pareça, é das recordações mais vívidas da minha infância (só não entendo porque é que não me voltaram a levar lá…). Um dia destes ouvi na televisão qualquer coisa como dislexia posicional, e eu bem que me lembro de ver televisão de pernas para o ar, mas vai na volta isso era devido ao astigmatismo, ou então já era a minha veia torcida a revelar-se.
O que sei é que continuo a escrever uma coisa e a ler outra, que continuo a trocar os vês pelos éfes, e os cês hagás pelos jotas, e vice-versa, trocas e baldrocas que me valeram tantas palmadas no rabo - ó pai isso não se faz, afinal tenho apenas um pequeno defeito de fabrico, a culpa não é minha, juro - e por vezes são sílabas inteiras que mudam de sítio, e eu não gosto, pois não. Chiça penico para esta merda!

(isto tudo a propósito de no post anterior ter escrito enviar-ma ao invés de enfiar-ma. como se enviasse alguma coisa goela abaixo! e daí...pensando bem no assunto…se for tipo jacto…)

4 Comments:

Blogger Jörf said...

Já começo a perceber umas quantas coisas tuas sobre números...

domingo, janeiro 21, 2007 3:29:00 da manhã  
Blogger Aérea said...

números? que números?!

domingo, janeiro 21, 2007 3:40:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

n voltaste ao psicólogo por causa da conta.... simples!

segunda-feira, janeiro 22, 2007 6:23:00 da tarde  
Blogger hesseherre said...

V. deviam ter feito um blog só pra vocês, chamado "João e Maria"...
Os dois autores dialogando nos comments?

terça-feira, janeiro 23, 2007 1:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home